Radio online

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Sindicato Rural se reúne para aplicação de Diagnóstico Sindical

Na tarde do dia 25 de novembro colaboradores do Sindicato Rural de Catalão se reuniram na sede da entidade com o representante do Senar Nacional para a aplicação do Índice de Desenvolvimento Sindical (IDS).
Esta é uma proposta da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás, Faeg, que aplica, durante o mês de novembro, um questionário para saber como são realizadas todas as ações dos Sindicatos Rurais do Estado, como gestão, atuação institucional, obrigações legais e prestação de serviços. A partir deste é confeccionado um diagnostico e encaminhado à Faeg para que “a presidência tenha ciência de como é a gestão de cada Sindicato e o que poderia ser feito para melhorar os pontos fracos e valorizar os pontos fortes, além de ser confeccionado um Planejamento Estratégico para as ações a serem realizadas nos próximos anos”, conforme explica Olympio Bezerra, consultor do Senar Nacional e aplicador do IDS.
A reunião constatou pontos positivos que o Sindicato Rural realiza como o estreitamento dos laços institucionais com os associados, a grande lista de serviços prestados gratuitamente e ações pioneiras como o apoio a Patrulha Rural, em parceria com a Policia Militar. Sugestões de ordem administrativas foram realizadas e acatadas com entusiasmo pelos colaboradores.
Em Goiás esta atividade é realizada há cerca de 5 anos e outros estados como Rio de Janeiro, Rondônia e Espirito Santo também fazem o IDS e o relatório final será entregue à Faeg no dia 13 de dezembro.


Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário