Radio online

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Igreja atende mandamento da bíblia e ajuda carentes ao invés de pegar o dizimo dos desprovidos

Ajudai o próximo sem olhar a quem e não roubar, estas palavras estão escritas na bíblia, mas poucas pessoas fazem isso, mesmo muitas igrejas conhecedora da palavra não pratica esses mandamentos de deus, mas esta igreja de Araruama (RJ) é um exemplo para muitas outras igrejas, igrejas estas que ao invés de pegar o dinheiro dos pobres trabalhadores, deveria ajudar os desprovidos também.



Para oferecer moradia aos fiéis que não têm onde morar a igreja Assembleia de Deus Ministério Lagoinha, em Araruama (RJ) está construindo casas usando o dinheiro do dízimo e das ofertas.

A decisão partiu do pastor Fábio Mendonça, que também é sargento da Polícia Militar da 25ª CIA em Cabo Frio, que participa das construções.

Três pedreiros também estão envolvidos nesse projeto, eles trabalham voluntariamente aos finais de semana para oferecer casa para os fiéis mais carentes. Até o momento quatro casas já foram construídas e agora os voluntários estão trabalhando em quatro quitinetes que devem ficar prontas até 12 de outubro.

Duas dessas casas serão entregues para duas senhoras que dormem na igreja por não terem onde ficar. "Fui amparada na hora que mais precisei, hoje tenho a segurança de um lar", disse Andréa Silva Rocha, uma das beneficiadas do projeto.

Apesar de todo o esforço, o pastor afirma que recebe muitas críticas de outros pastores. "Alguns pastores me perguntaram se eu não estava 'arrumando' muito trabalho. Se Deus pensasse no trabalho que o ser humano dá a Ele em relação à desobediência a seus princípios, não teria feito o mundo", disse ele para a rádio 93 FM.

"Tudo que fazemos na vida pode nos gerar problemas, você não compra um carro, por exemplo, pensando que o pneu pode furar um dia, mas no benefício que você vai ter com o veículo."

Mendonça ainda mandou um recado para as igrejas, dizendo que é preciso se atentar para as necessidades dos fiéis. "Há igrejas em que a maioria dos membros não possui necessidades financeiras, mas sempre há os que precisam de ajuda espiritual e aqueles que precisam de ajuda material."

Nenhum comentário:

Postar um comentário