Radio online

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Prefeito Adib Elias marca uma grande solenidade para reabertura do Pronto socorro da Santa casa de Misericórdia de Catalão


A prefeitura municipal de Catalão marcou uma coletiva com imprensa para esta
segunda feira dia 20 de fevereiro as 08h00 min, a reunião solene é para tratar da reabertura do pronto socorro da Santa Casa de Misericórdia de Catalão, a solenidade de reabertura da instituição contara com a participação do prefeito municipal Adib Elias, do secretario da saúde do município de Catalão Drº João Sebba, a provedora da Santa Casa Drª Elaine Teixeira e demais autoridades.


O Pronto Socorro da Santa Casa será reaberto através de um convênio celebrado com a Prefeitura Municipal de Catalão, onde o município irá repassar R$ 610 mil por mês à entidade. Segundo o Secretário de Saúde, João Sebba, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) não será fechado, vão ficar atendendo às especialidades, no horário das 07h00 às 19h00, desafogando os atendimentos da Santa Casa. No horário das 19h00 às 07h00, a UPA atenderá os casos que eventualmente possam ser encaminhados à Santa Casa ou outros hospitais, que sejam resolvidos ou encaminhados à atenção básica, segundo protocolo de triagem padrão.

Por todas as partes da cidade onde falamos sobre a volta do atendimento da Santa casa a sociedade fala das suas satisfações com a volta do atendimento pela instituição, pois eles alegaram que na Santa Casa tudo é resolvido, tanto quanto na parte de exames, quanto nos leitos para internações, coisa que a UPA não oferece, na UPA o paciente somente tomava um medicamento e voltava para casa com o problema de saúde sem saber o seu estado de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário