Radio online

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Veja nesta matéria a doença que causa a maioria dos suicídios segundo a OMS

Sabe se que uma grande onda de suicídios vem acontecendo, de acordo com OMS a depressão é a grande causadora desta autodestruição, a doença afeta cerca de 340 milhões de pessoas e causa 85 mil suicídios por ano no mundo. No Brasil, temos cerca de 13 milhões de pessoas com depressão, sendo que 2 a 5 % das crianças sofrem de transtornos depressivos.

As doenças psicossomáticas estão cada vez mais comuns. Excesso de preocupações, trabalho com carga horária extra, trânsito e, ao chegar em casa, sentamos calmamente para relaxar e vem o jornal dando noticias trágicas. A mente vai cansando, ficando extenuada, encurralada, sem saída - aí vem a depressão. E na pressa de resolver o problema, saímos da consulta com uma receita de "felicidade em cápsulas e comprimidos", um ao acordar e um ao dormir. Será?

Essa, no entanto, não é uma doença atual: Vincent Van Gogh tem um quadro famoso onde retratou um deprimido, Sócrates que se recusava a viver em sociedade, Nietzsche que terminou seus dias atormentado.


A depressão pode começar como uma fadiga da própria realidade: não querer acordar, dificuldade de concentração, perda de interesse nos fatos corriqueiros, tendência ao isolamento. Por vezes não percebemos, mas aquela sensação de não querer sair de casa, receber visitas ou comer algo saboroso pode ser a depressão entrando em sua vida.

A depressão pode ser causada por eventos da vida, tratamentos médicos, síndromes clínicas e síndromes psiquiátricas. Diferente da medicina tradicional, na homeopatia não se trata "a depressão", mas sim os sintomas que ela traz consigo, o que aconteceu de mais importante que pode ter causado esse incomodo?


Fonte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário