Radio online

sábado, 18 de março de 2017

Claudio Lima: O radialista vai apropriar a vaga de vereador em Catalão ou não assumirá o pôster de parlamentar municipal

O radialista Cláudio Silva Lima (PMDB), que concorreu ao cargo de vereador na última eleição municipal em Catalão, teve seu registro de candidatura deferido por unanimidade no dia 14 de fevereiro, pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília (DF), más já se passaram mais de um mês e Claudio ainda não assumiu o cargo de vereador.

O relator do caso no TSE, ministro Henrique Neves, destacou, que o fato de Cláudio Lima ter apresentado o programa em data após o permitido por lei, “não reúne em si gravidade suficiente para que, a partir desse único dado, dessa única situação, se chegue à cassação do registro”. Para o ministro, houve irregularidade, entretanto, ela já havia sido objeto de multa em outro processo.


Claudio Lima garante que assumira a vaga de vereador ainda este mês de março, mas já o vereador Paulo arruda diz que Claudio Lima pode esquecer-se desta ideia que nesta legislatura ele não sentara na cadeira de vereador.

Afinal de contas qual deles esta falando a verdade?


Alguns juristas diz que se os advogados do vereador Paulo Arruda estiver recorrido ao STF e se o Claudio Lima não estiver feito um agravo junto ao pedido do Vereador, ai então o processo poderá subir, devido a quantidade dos processos de todas as áreas acumulados no STF, além dos acúmulos nos processos terá que entrar na fila e será julgado de acordo com as numerações dos protocolos, desta forma a decisão do processo de Claudio Lima poderá demorar de 4 a 5 anos para ser julgado, pois o STF não tem prioridades nestes casos, pois a corte não é exclusiva para julgar decisões eleitorais como o TSE.

Parece que coisa esta complicada e muita água terá que passar debaixo da ponte ainda!

De acordo com a radio peão o vereador Paulo Arruda deu entrada pedindo para que o processo do radialista Claudio Lima suba para o STF, entretanto o processo ainda não subiu para o Supremo Tribunal Federal, más a qualquer momento devera subir.

Para muitos juristas os advogados do radialista precisam agilizar o agravo, pois caso contrario Claudio Lima não assumirá o pôster de vereador em Catalão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário