Radio online

terça-feira, 14 de março de 2017

Frente Sindical Contra as Reformas prepara ações para o Dia Nacional de Luta em Catalão

A Frente Sindical Contra as Reformas promovem novamente, amanhã, quarta-feira (15), uma aula pública para debater as Reformas da Previdência (PEC 287/16) e Trabalhista (PL 6.787/16) que estão tramitando no Congresso Nacional. O objetivo é esclarecer os trabalhadores e a comunidade catalana sobre os perigos que as reformas apresentam. O debate acontece às 19 horas, na UFG (Auditório Prof. Paulo Perillo de Bastos). A entrada é gratuita e será emitido certificado de participação.
O dia 15 será marcado pelo Dia Nacional de Luta e Mobilização Contra as Reformas Trabalhista e da Previdência. Atos de protesto vão ocorrer em todo o País. Além da aula pública, em Catalão estão sendo preparadas ações em porta de fábrica. A tentativa é de informar os trabalhadores do campo e da cidade sobre os prejuízos que todo o povo brasileiro terá caso as Reformas sejam aprovadas da forma que o Governo Federal deseja. 
Atualmente, integram a Frente Sindical Contra as Reformas: o Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT), Sindicato dos Comerciários de Catalão (SindCom), Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Catalão (SindTransporte), Sindicato Metabase, Sindicato dos Motoristas Cegonheiros de Goiás (SMCEG), a Federação dos Metalúrgicos de Goiás (FEM-GO), Federação dos Trabalhadores Químicos do Centro-Oeste (FEQUIM), Força Sindical Goiás, Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), Associação dos Docentes do Campus Catalão (ADCAC/UFG) e o Movimento Camponês Popular (MCP).
 Confira a programação do Dia Nacional de Luta em Catalão

6h - Paralisação e palestra sobre as reformas para os metalúrgicos
Local: DIMIC
8h - Paralisação e palestra sobre as reformas para os trabalhadores das mineradoras
Local: Chapadão
14h - Aula sobre as reformas para dirigentes sindicais
Local: Auditório do Sindicato Metabase

19h - Aula pública sobre as reformas para a comunidade em geral 
Local: Anfiteatro da UFG - Prof. Paulo Perillo de Bastos
 *Ambas palestras e aulas serão ministradas por Marcos Verlaine, jornalista, analista político e assessor parlamentar do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP).

Por Juliana Barbosa – Assessoria de Imprensa SIMECAT

Nenhum comentário:

Postar um comentário