Radio online

terça-feira, 28 de março de 2017

Nova Diretoria da COACAL toma posse para gestão 2017/2019


Os diretores Henrique Duarte e Romildo vão para o 7° mandato consecutivo e Ronaldo Avelar para o 2°   

Os novos diretores e conselheiros da COACAL - Cooperativa Agropecuária de Catalão, que vão exercer o cargo durante a gestão 2017/2019, tomaram posse nesta segunda-feira (27/03), em cerimônia no auditório do Posto da Coacal.

Carlos Henrique Arruda Duarte, foi reeleito para a presidência da COACAL, pela sétima vez consecutiva. A votação foi realizada na tarde do dia 20/03, no auditório da ACIC/CDL. Ao todo, 144 associados da cooperativa foram às urnas. Com 85 votos, saiu vencedora a chapa "Coacal Para os Cooperados" que, além de Carlos Henrique Arruda Duarte, também é composta por Romildo Antônio da Silva como Diretor de Operações e Ronaldo Rodrigues de Avelar como Diretor de Desenvolvimento, além dos conselheiros administrativos. 

Foram também empossados os conselheiros fiscais para o exercício de 2017. São eles: Sebastião Benedito da Silva, José Carlos Elias e Pedro Ferreira da Silva como efetivos e suplentes: Advani Peixoto, Leomara Rodovalho e Bráulio Resende.

Durante o discurso de posse Henrique Duarte salientou que sua vitória e de seus companheiros não é resultado de alguns dias; é consequência de um trabalho que venho fazendo há mais de doze anos e da força de Deus. Neste mandato uma das nossas preocupações passa pelo envelhecimento dos produtores, o processo sucessório familiar, a desmotivação ou melhores alternativas de atividade de leite verso agricultura, que nos faz refletir o atual cenário da bacia leiteira da região. O que também nos leva a repensar o objetivo da COACAL. A inclusão da COACAL no setor agrícola é inevitável, seja em parceria, fusão, ou aglutinação, modelos adotados em diversas sociedades. Agora nas sociedades cooperativistas. Enaltece o diretor presidente.


O fortalecimento não só da COACAL, mas como a maioria das cooperativas passam por essa discussão e merecem ser avaliadas. Rever a vocação e as tendências do homem do campo, a disponibilidade de mão de obra e as condições de produção, auxiliando no que for necessário. Estimular o fortalecimento das associações, solidificando a união dos produtores, consequentemente contribuindo para superar a escala de produção de leite e atraindo mais produtores, ressalva o presidente reeleito. 

Elaborar junto aos cooperados um processo de sucessão de cargos e um novo sistema de governança administrativa. Rever assistência técnica e o quadro social e continuar investindo em palestra e treinamento para termos colaboradores preparados para atender nossos produtores. Dar uma nova dinâmica ao posto de combustível e na loja agropecuária seja em parceria ou terceirização, salienta o diretor presidente.

As parcerias sempre foram necessárias principalmente com os órgãos e entidades públicas, agora com a Prefeitura Municipal de Catalão via Secretaria de Agricultura e diversas secretarias. Enfim, temos plena convicção que sempre é momento de recomeçar com o apoio e a participação dos produtores, com as bênçãos de Deus e com a UNIÃO de todos que sempre será nossa maior FORTALEZA, podemos convictos superar os obstáculos, conclui Henrique Duarte. 
(Texto e Fotos Grupo Carlos Duarte de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário