Radio online

terça-feira, 14 de março de 2017

Rebelião no presidio de Catalão nesta terça feira, presos tentam fuga

O presidio de Catalão sofre rebelião na tarde desta terça-feira 14, tudo começou depois que detentos tentou sair pelo telhado, os presos foram flagrados pela segurança do presidido ainda a tempo e coibiram os detentos da planejada fuga.

Mães esposas e familiares em geral dos detentos estavam desesperados do lado de fora do presidio em buscavam de informações dos seus parentes presos, mas a policia não deixavam ninguém se aproximar e nem dava as informações.

Os internos quebraram as grades das celas e se amotinaram numa das alas da unidade, ateando fogo em colchões. O Corpo de Bombeiros foi acionado e logo controlou as chamas. Com ajuda do Grupo de Operações Regional [GORE], do Sistema Prisional do Estado de Goiás, a rebelião foi debelada rapidamente.

Os presos foram conduzidos ao pátio do presídio para as revistas, identificação dos responsáveis pelo motim e o registro do fato junto à Polícia Civil. A Unidade Prisional de Catalão também vai instaurar sindicância para apurar o caso.

Umas das mães disseram que houve vários disparos na parte interna do presidio, uma esposa revoltada também falou a nossa reportagem que a falta de informação vem acontecendo a muito tempo no presidio local!

“É uma grande falta de respeito, pois uma cidade do porte de Catalão não tem ninguém responsável para dar noticias este é o dever do estado, pois nossos filhos estão sobre a responsabilidade do estado e se alguma coisa acontecer e principalmente por falta de socorro eles terá que pagar por tudo argumentou uma das mães de detentos”.


De acordo com a Seap, não houve mortes ou feridos. [Agência Press com informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário