Radio online

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Começou A Campanha Nacional De Vacinação Contra HPV E Meningite C

A Prefeitura Municipal de Catalão, através da Secretaria de Saúde iniciou a Campanha Nacional de Vacinação contra o HPV e a Meningite C.
O HPV é a sigla de papilovírus humano, um conjunto de vírus que são transmitidos principalmente através do contato sexual e pode levar ao surgimento de diferentes de tipos de câncer, com o de colo do útero. Já a Meningite é também uma doença muito séria, que pode ser fatal, pois é a inflamação das meninges, membranas que envolvem o sistema nervoso central.
A campanha acontece nas escolas municipais, estaduais e particulares de Catalão, até o dia 22 de setembro. As doses estão disponíveis também nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A vacinação contra as duas doenças é destinada a meninas de 9 a 14 anos e meninos com idade de 11 a 14 anos.  
O Secretário de Saúde, Fernando Netto reforça a importância da vacinação. “A prevenção é fundamental. Estamos com a expectativa de atingir 80% do público alvo e pedimos aos pais o total apoio para levar os filhos e filhas para vacinar”, disse o secretário.

SECOM – Prefeitura de Catalão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário